Lufthansa e Air Berlim mantêm cancelamento de voos a Israel

  • Por Agencia EFE
  • 24/07/2014 18h04

Berlim, 24 jul (EFE).- As duas principais companhias aéreas da Alemanha, Lufthansa e Air Berlim, decidiram nesta quinta-feira manter o cancelamento de seus voos a Israel, apesar da Agência Europeia de Segurança Aérea (EASA) ter retirado a recomendação de não voar ao aeroporto israelense de Ben Gurion.

As companhias continuarão sem cobrir os trajetos para Israel nesta sexta-feira, por considerar que não está garantida a devida proteção ao aeroporto internacional de Israel.

A decisão afeta tanto os voos da companhia matriz, Lufthansa, como os de suas associadas Germanwings, Austrian Airlines, Swiss e Brussels Airlines, assim como os da Air Berlim, a segunda maior do país.

A EASA retirou hoje sua recomendação contra os voos a Israel depois que sua similar americana, a Administração Federal de Aviação (FAA), suspendeu a proibição emitida na terça-feira por causa da explosão de um foguete palestino a um quilômetro dessas instalações.

Situado a 17 quilômetros de Tel Aviv, o aeroporto Ben Gurion concentra 95% das conexões aéreas internacionais de Israel. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.