Lufthansa e Air Berlim retomam neste sábado seus voos para Israel

  • Por Agencia EFE
  • 25/07/2014 15h04

(Atualiza com o anúncio da Air Berlim)

Berlim, 25 jul (EFE).- A Lufthansa e a Air Berlim, as duas maiores companhias aéreas alemãs, anunciaram nesta sexta-feira separadamente que amanhã retomarão seus voos a Tel Aviv, suspensos desde terça-feira.

A Lufthansa informou em comunicado que tomou esta decisão de voltar a operar no aeroporto internacional Ben Gurion “com base nas últimas informações disponíveis e uma avaliação própria do estado da segurança no local”.

A decisão afeta tanto os voos da matriz, Lufthansa, como os de suas associadas Germanwings, Austrian Airlines, Swiss e Brussels Airlines.

Por sua vez, uma porta-voz de Air Berlim indicou que se a situação continuar como até agora, “no sábado haverá três voos” desde Alemanha ao principal aeroporto internacional de Israel.

A Lufthansa e a Air Berlim suspenderam na terça-feira seus voos a Tel Aviv pouco depois que os Estados Unidos proibiram suas companhias aéreas de operar em Ben Gurion de forma temporária por problemas de segurança.

Por sua vez, a Agência Europeia para a Segurança Aérea (EASA) recomendou as companhias aéreas do continente não voar ao aeroporto da capital israelense na quarta-feira e mas retirou no dia seguinte a mensagem, coincidindo com o levantamento da proibição nos EUA.

Situado a 17 quilômetros de Tel Aviv, o aeroporto Ben Gurion concentra 95% das conexões aéreas internacionais de Israel. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.