Lula conversa com líderes de PRD do México sobre aproximação com PT

  • Por Agencia EFE
  • 04/06/2014 19h57

São Paulo, 4 jun (EFE).- O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, presidente de honra do PT, abordou com dirigentes do Partido da Revolução Democrática (PRD) do México iniciativas para aproximar as duas formações de esquerda.

Lula recebeu em São Paulo uma delegação de dez dirigentes do PRD para abordar uma ampla agenda, informou o Instituto Lula em comunicado.

De acordo com a instituição, os mexicanos discutiram com o ex-presidente iniciativas para “promover a aproximação entre os dois maiores partidos de esquerda dos dois maiores países da América Latina”.

A delegação mexicana que visitou Lula estava liderada pelo presidente do PRD, Jesús Zambrano, e incluía senadores, jovens líderes e ex-presidentes do partido.

Os mexicanos queriam “ouvir Lula sobre sua experiência em políticas públicas que geraram 21 milhões de empregos e tiraram milhões da pobreza”.

Segundo o Instituto Lula, os dirigentes do PRD, partido de oposição ao governo do atual presidente Enrique Peña Nieto, afirmaram que o México enfrenta uma “difícil situação social e econômica”, com um crescimento econômico abaixo do brasileiro há anos.

Na conversa os líderes opositores também se referiram às altas taxas de desemprego no México e ao aumento da população pobre, que, segundo o PRD, no ano passado correspondia a mais de 50% dos mexicanos. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.