Maduro garante realização de eleições parlamentares na Venezuela em 2015

  • Por Agencia EFE
  • 04/03/2015 23h09

Caracas, 5 mar (EFE).- O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, assegurou nesta quarta-feira que “chova, troveje ou relampeie” a Venezuela realizará as eleições parlamentares previstas para o final deste ano e previu que nelas o chavismo obterá “uma grande vitória”.

Maduro respondeu desta forma às vozes da oposição que consideram que o governo acentuou intencionalmente a crise política no país com a intenção de ter um motivo para anular as eleições.

“Mesmo que tenhamos que enfrentar um cenário que não queremos e faremos o impossível para evitá-lo, como um golpe de Estado, faríamos o necessário para realizar as eleições parlamentares”, afirmou o presidente em um ato em Caracas transmitido em rede obrigatória de rádio e televisão.

O presidente comentou que “os que têm planos de suspender a democracia são os que assinaram esse documento dos 100 dias da transição, do golpe de Estado, os aliados da direita”, em referência ao documento apreendido com os envolvidos na suposta trama golpista desarticulada no último dia 11 de fevereiro.

Vários dirigentes opositores, entre eles o ex-candidato presidencial Henrique Capriles, advertiram nos últimos dias que o governo poderia suspender as eleições perante a queda da popularidade do presidente e o descontentamento pela crise econômica. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.