Maduro interpreta declarações de Trump como “ameaça de morte”

  • Por EFE
  • 19/09/2017 20h09
EFE Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, classificou o encontro de governantes da América Latina com Trump de "jantar dos judas"

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, afirmou nesta terça-feira que, segundo sua interpretação, as declarações de seu homólogo dos Estados Unidos, Donald Trump, durante a Assembleia Geral da ONU, significam uma ameaça de morte para sua pessoa.

“A ameaça que Donald Trump fez hoje e ontem eu sei interpretar correta e exatamente e quero dizer ao povo: Donald Trump hoje ameaçou de morte o presidente da República Bolivariana da Venezuela”, disse Maduro no palácio presidencial em cadeia obrigatória de rádio e televisão.

Durante seu discurso na Assembleia Geral da ONU, Trump afirmou hoje que a Venezuela está “à beira do colapso total”, e disse que seu país está pronto para adotar novas medidas se Maduro insistir em “impor um regime autoritário”.

Além disso, Trump se reuniu ontem em Nova York com o presidente Michel Temer e os governantes da Colômbia, Juan Manuel Santos; do Panamá, Juan Carlos Varela; além da vice-presidente da Argentina, Gabriela Michetti; em um encontro que Maduro qualificou hoje como o “jantar dos Judas”.

Após a reunião, Trump exigiu a restauração “plena” da democracia e das liberdades políticas na Venezuela, e destacou que a situação atual no país é insustentável, “completamente inaceitável”, lembrando das sanções impostas pelos EUA durante seu mandato contra o governo de Maduro.

Segundo Maduro, estes governantes regionais se reuniram para “receber as ordens do diabo “.

Além disso, ressaltou que ele, como presidente da Venezuela, “seguirá mandando”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.