Mãe de 7 das 8 crianças esfaqueadas na Austrália é acusada de assassinato

  • Por Agencia EFE
  • 21/12/2014 03h48

Sydney (Austrália), 21 dez (EFE).- A Polícia da Austrália acusou neste domingo de assassinato a mãe de sete das oito crianças encontradas na sexta-feira passada mortas a facadas em uma casa da cidade de Cairns, no nordeste do país.

Mersane Warria, de 37 anos e tia da oitava vítima, prestou depoimento a um juiz no hospital da cidade no qual se encontra internada e sob a custódia policial, segundo informou a emissora “ABC”.

A mulher foi achada pela Polícia com ferimentos de arma branca no pescoço e no peito na casa onde ocorreu o fato, em Manoora, um bairro de Cairns de perfil econômico baixo e com vários moradores com dependência da assistência social.

Outro filho da mulher, de 20 anos, teria encontrado os corpos e alertado a Polícia, que identificou quatro meninos e quatro meninas, de entre dois e 14 anos, mas cujas identidades não foram divulgadas por razões culturais.

O inspetor Bruno Asnicar disse que a casa permanecerá isolada vários dias enquanto a investigação continua, na qual foram juntadas várias provas e tomada a declaração de uma centena de testemunhas.

Asnicar admitiu que a investigação tenta determinar se a mulher estava sob os efeitos das drogas, que segundo o jornal “The Australian”, se trataria de metanfetamina.

Enquanto isso, familiares das crianças mortas, participaram de um ato perto da casa, no início de um período de luto prévio ao funeral que será realizado de acordo com as tradições da comunidade aborígine.

O fato provocou uma grande comoção na Austrália, na mesma semana do sequestro em uma cafeteria de Sydney que acabou com a morte de dois reféns e do agressor. EFE

aus/ma

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.