Malásia “confirma” que pedaço de avião encontrado pertence a um Boeing 777

  • Por Agencia EFE
  • 31/07/2015 08h57
EFE fragmento de avião encontrado na ilha Reunião

As autoridades malaias confirmaram nesta sexta-feira que o pedaço de avião encontrado na ilha da Reunião, no Índico, pertence a um Boeing 777, similar ao da Malaysia Airlines que sumiu com 239 pessoas há mais de um ano.

O vice-ministro malaio de Transporte, Abdul Aziz Kaprawi, confirmou ao jornal “The Star” que o pedaço da asa achado pertence a um Boeing 777, embora precisou que isto “não significa que (o achado) pertença ao MH370”.

Kaprawi disse que um porta-voz da companhia aérea malásia confirmou as evidências ao revisar o número de série do fragmento de “flaperon”, uma superfície de controle do avião situada na asa que atua como aerofólio, achado na quarta-feira nesta remota ilha, ao leste de Madagascar.

O fragmento está sendo transportado para um laboratório especializado da Aeronáutica francesa situado em Toulouse, no sul do país, para que seja analisado.

O Boeing 777 da companhia aérea malásia desapareceu em 8 de março de 2014 após mudar de rumo em uma “ação deliberada”, segundo os especialistas, somente 40 minutos após ter decolado de Kuala Lumpur e que alguém ter desligado os sistemas de comunicação.

A bordo do avião viajavam 239 pessoas: 153 chineses, 50 malaios (12 formavam a tripulação), sete indonésios, seis australianos, cinco indianos, quatro franceses, três americanos, dois neozelandeses, dois ucranianos, dois canadenses, um russo, um holandês, um taiuanês e dois iranianos.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.