Malásia garante que famílias de vítimas do voo MH-370 serão compensadas

  • Por Agencia EFE
  • 31/01/2015 10h49

Bangcoc, 31 jan (EFE).- O governo da Malásia afirmou neste sábado que as vítimas do voo MH-370 da Malaysia Airlines, desaparecido em março de 2014, receberão compensação das seguradoras, informou a imprensa local.

“Nos vamos garantir que a Malaysia Airlines entre em contato com os parentes das vítimas e acertem com eles a melhor forma de resolver suas necessidades”, disse o ministro de Transporte do país, Liow Tiong Lai, ao jornal “The Star”.

Liow destacou que continuam os esforços para localizar o Boeing 777-200, cujos os destroços devem estar no fundo do oceano Índico, segundo as autoridades.

O governo malaio declarou na última quinta-feira que o desaparecimento do avião foi um acidente, considerando como mortas as 239 pessoas que estavam a bordo, já que seria “altamente improvável” a possibilidade de existirem sobreviventes 10 meses após o sumiço da aeronave.

A declaração oficial permite que os familiares das vítimas iniciem o processo para reivindicar compensações da companhia áerea.

O avião da Malaysia Airlines desapareceu no dia 8 de março de 2014 depois mudar de rota em uma “ação deliberada”, segundo os analistas, 40 minutos após ter decolado de Kuala Lumpur rumo a Pequim.

Desde então, não se sabe onde o avião caiu. Apesar do esforço internacional pela busca dos destroços, nenhuma parte da aeronave foi encontrada. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.