Malásia procura um de seus navios de guerra perdido em tempestade

  • Por Agencia EFE
  • 05/10/2014 23h59

Bangcoc, 6 out (EFE).- As autoridades da Malásia procuram nesta segunda-feira (data local) um de seus navios de guerra com o qual perderam o contato perto do litoral do estado de Sabah, no norte da ilha de Bornéu, informou a imprensa local.

O almirante em chefe da Marinha Real da Malásia, Abdul Aziz Jaafar, confirmou na noite de domingo o desaparecimento da embarcação CB 204, cuja busca é dificultada pelo mau tempo na região, afetada por uma forte maré e nuvens de chuva baixas, segundo o jornal “The Star”.

O CB 204 partiu no domingo de madrugada do porto de Kota Kinabalu com sete pessoas a bordo em uma missão de patrulha junto à embarcação KD Paus, que horas depois comunicou que ambas as embarcações retornavam ao porto devido ao mau tempo.

Sua última posição conhecida é cerca de 37 quilômetros da ilha de Mengalum, ao norte de Bornéu, no Mar da China Meridional.

Jaafar disse esta manhã através de sua conta no Twitter que ainda não tinha conseguido localizar a embarcação, de cuja busca participam quatro embarcações da Marinha.

O estado de Sabah junto ao de Sarawak ocupam a parte norte da ilha de Bornéu, enquanto 73% do território restante pertence à Indonésia. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.