Matthias Fekl é o novo ministro do Interior da França, após demissão de Le Roux

  • Por Estadão Conteúdo
  • 22/03/2017 10h12
ETI540 PARÍS (FRANCIA) 22/03/2017.- El nuevo ministro de Interior galo entrante Matthias Fekl (c), da un discurso durante su ceremonia de toma de posesión en el Ministerio del Inerior en París (Francia) hoy, 22 de marzo de 2017. EFE/Etienne Laurent ETIENNE LAURENT/EFE Matthias Fekl - EFE

Matthias Fekl tomou posse nesta quarta-feira como o novo ministro do Interior da França depois que Bruno Le Roux pediu demissão na terça-feira, após a revelação de que ele usou dinheiro público para empregar as filhas em seu escritório no Legislativo. 

A renúncia de Bruno Le Roux veio em meio a uma investigação contra o candidato presidencial François Fillon por uso de fundos públicos para financiar empregos falsos para sua família

Matthias Fekl, de 39 anos, foi secretário de Estado do Comércio Exterior. Entre suas atribuições, ele supervisionará a luta da França contra o extremismo islâmico, a imigração ilegal e outros crimes. O atual governo deixa o escritório em maio.

De acordo com o canal TMC, Le Roux empregava suas filhas como assistentes parlamentares por um montante total de salário de 55 mil euros (US$ 59 mil). Embora seja legal para os políticos franceses contratar pessoas da família, o relatório sugere que as filhas de Le Roux não realizaram todo o trabalho.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.