May confirma que conversou com Trump sobre possível vazamento do caso Manchester

  • Por Estadão Conteúdo
  • 26/05/2017 15h34
EFE Theresa May e Donald J Trump conversam durante a reunião do G-7

A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, afirmou nesta sexta-feira que conversou com presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre um possível vazamento de informações do atentado terrorista em Manchester e que ele demonstrou indignação com o caso e iniciou uma investigação sobre o fato.

Em uma coletiva de imprensa após uma das reuniões do G-7, May afirmou que a investigação sobre o que aconteceu em Manchester está em processo e que o ataque terrorista na cidade, após o show da cantora Ariana Grande, foi “um ataque bárbaro de violência”.

Ela defendeu as conversas do G-7 sobre a Coreia do Norte, afirmando que os países concordaram em aumentar as pressões contra Pyongyang e que “temos que mostrar aos nossos cidadãos que o livre comércio funciona”.

Além disso, May comentou que derrotar o terrorismo requer cooperação entre os país e que seu governo permanece comprometido com a agenda climática.

Sobre as eleições gerais britânicas, a premiê disse que a única pesquisa que interessa é a da eleição, após um levantamento que mostra que May perdeu força entre os eleitores após o ato terrorista desta semana. Segundo ela, “os britânicos terão que escolher sobre quem irá lidar com o Brexit: eu ou (líder do Partido Trabalhista, Jeremy) Corbyn estaremos na mesa de negociações do processo”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.