May proporá proteção a direitos de europeus que vivem no Reino Unido

  • Por EFE
  • 22/06/2017 11h03 - Atualizado em 29/06/2017 01h02
EFE Theresa May - EFE

A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, proporá nesta quinta-feira aos líderes da União Europeia (UE) soluções para proteger os direitos dos cidadãos europeus que vivem no Reino Unido e explicará o que espera que o bloco faça com os direitos dos britânicos em território comunitário.

May qualificou de “construtivo” o início das negociações sobre o “Brexit” (saída do Reino Unido da UE) nesta semana e ressaltou que a situação dos cidadãos é uma das questões que os britânicos querem resolver em uma primeira etapa.

“O que vou estabelecer hoje é como o Reino Unido propõe proteger os direitos dos cidadãos europeus que vivem no Reino Unido e manter os cidadãos do Reino Unido protegidos na UE”, disse May à sua chegada à cúpula europeia.

A primeira-ministra acrescentou que Londres também quer discutir a maneira de construir um acordo especial no futuro com “nossos amigos e aliados”, em referência aos demais Estados membros do bloco.

May também indicou que na reunião de líderes europeus, que vai durar até sexta-feira, será abordado outro assunto “importante”: a política antiterrorismo, e que nesse contexto pedirá aos países da UE que trabalhem “lado a lado” contra a propagação do extremismo na internet e a prevenção do terrorismo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.