Médico é identificado como autor de disparos dentro de hospital em Nova York

  • Por EFE
  • 30/06/2017 18h55
Reprodução Henry Bello era funcionário do Bronx Lebanon Hospital e baleou ex-colegas em ataque

Um médico efetuou nesta sexta-feira vários disparos dentro de um hospital de Nova York e deixou várias vítimas antes de se suicidar, segundo fontes oficiais e relatórios de meios de comunicação.

A imprensa local identificou o autor dos disparos como Henry Bello, mas ainda são desconhecidos os motivos que o levaram a abrir fogo contra várias pessoas dentro do hospital, algumas delas aparentemente seus colegas, e causar entre cinco e seis vítimas.

Ainda que a princípio tenha sido informada a possibilidade de uma das vítimas ter morrido pelos disparos, o dado não foi confirmado pelas fontes oficiais, que apontaram que o atirador morreu dentro do hospital.

“O autor dos disparos morreu no hospital”, disse via Twitter o porta-voz da Polícia de Nova York Peter Donald, sem esclarecer se tinha sido alvejado por policiais ou se tinha se suicidado.

A fonte tinha informado anteriormente que os disparos tinham causado “várias vítimas”, sem especificar o número nem a gravidade de seus ferimentos.

Os meios de comunicação locais, no entanto, confirmaram que o atirador tinha se suicidado dentro da unidade médica, de acordo com novas fontes policiais.

A área onde ocorreu o tiroteio, onde havia também várias ambulâncias, está completamente cercada pela polícia.

Testemunhas disseram à Agência Efe que algumas alas do hospital foram evacuadas enquanto os policiais tentavam controlar a situação.

O alerta por este incidente se estendeu rapidamente pela cidade pelo temor de que se tratasse de um atentado terrorista.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.