Menendez diz que acusações de corrupção são “falsas” e “equivocadas”

  • Por Agencia EFE
  • 01/04/2015 21h51

Nova York, 1 abr (EFE).- O senador americano Robert Menendez considerou “falsas” e “totalmente equivocadas” as acusações por corrupção que recebeu nesta quarta-feira, as quais atribuiu a “motivos políticas”.

“Estou pronto para lutar”, afirmou o legislador em declaração que leu, em inglês e em espanhol, aos jornalistas na cidade de Newark, no estado de Nova Jersey, o qual é representante.

“Sempre me comportei adequadamente. Sempre defendi o que é certo”, disse ele, que também afirmou que os promotores que o acusam “foram enganados” para iniciar a investigação, há três anos.

Menendez, influente senador democrata e membro do Comitê de Relações Exteriores, foi acusado nesta quarta-feira pelo Departamento de Justiça por corrupção e de ter recebido propinas de um amigo, Salomon Melgen, em troca de favores profissionais e pessoais.

O político, de 61 anos, origem cubana e natural de Nova Jersey, Menendez está há 40 anos na política e se tornou uma das principais figuras da comunidade hispânica.

Ao discursar para os jornalistas, lembrou sua trajetória política e advertiu sua carreira “não vai terminar dessa forma” e se mostrou “indignado” pelo fato de que, desde que começou a ser investigado, foi criada “uma nuvem de incerteza” sobre ele que ainda “não foi eliminada”.

“Os promotores foram enganados por três anos para iniciar esta investigação, com falsas acusações para me silenciarem por motivações políticas”, alegou. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.