Merkel condena “assassinato bárbaro” de refém alemão em poder do Abu Sayyaf

  • Por Agência EFE
  • 27/02/2017 13h08
BRU02. BRUSELAS (BÉLGICA), 19/02/2016.- La canciller alemana Angela Merkel ofrece una rueda de prensa al final del segundo día de una cumbre de la Unión Europea hoy, viernes 19 de febrero de 2016, en la sede del Consejo Europeo en Bruselas (Bélgica). Los líderes de la UE están tratando de discutir a un acuerdo con Gran Bretaña sobre las reformas, en medio de esperanzas de que puedan sellar un acuerdo que convencer al país a permanecer en su bloque. EFE/OLIVIER HOSLET Efe Angela Merkel

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, condenou o “bárbaro assassinato” do alemão Jürgen Kantner, sequestrado desde novembro pelo grupo terrorista filipino Abu Sayyaf, que divulgou nesta segunda-feira o vídeo de sua decapitação.

“A chanceler condena esse ato abominável, que mais uma vez evidencia a atitude desumana dos terroristas”, apontou o porta-voz do governo, Steffen Seibert, em comunicado emitido horas depois da divulgação das imagens.

O porta-voz expressou, além disso, a determinação do Executivo alemão de continuar combatendo “unidos” o terrorismo, transmitiu as condolências de Merkel e lembrou que a esposa do refém foi assassinada quando aconteceu o sequestro.

A decapitação de Kantner, de 70 anos, foi divulgada na internet um dia depois do fim do prazo dado pelos terroristas para o pagamento de um resgate de US$ 600 mil pelo alemão, em um vídeo de um minuto e 43 segundos gravado em uma área florestal das Filipinas, O alemão foi sequestrado em novembro do ano passado quando navegava em um iate em águas do estado malaio de Sabá, que fica ao sul das Filipinas.

Durante o ataque, os terroristas assassinaram a tiros a esposa de Kantner, cujo corpo foi encontrado em 7 de novembro na embarcação em que o casal viajava.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.