Merkel defende diálogo rápido por “governo estável” na Alemanha

  • Por Estadão Conteúdo
  • 11/12/2017 14h59
EFE Chanceler da Alemanha, Angela Merkel, diz que uma aliança é fundamental para enfrentar um período desafiador para a Europa

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, pressiona pela formação rápida de uma nova coalizão de governo com o Partido Social-Democrata (SPD, na sigla em alemão). Segundo ela, apenas uma aliança trará um “governo estável”, necessário para lidar com um período desafiador para a Europa.

O bloco conservador de Merkel e o SPD começarão a discutir a possibilidade de fechar uma coalizão nesta quarta-feira, em uma possível extensão da parceria dos últimos quatro anos. O SPD insistiu, após um desastroso resultado eleitoral em setembro, que pretendia passar à oposição, mas relutantemente aceitou reconsiderar após o diálogo de Merkel com outros dois partidos menores fracassar.

“Eu defendo conversas rápidas, acho que um governo estável é a base pela qual podemos trabalhar pelo menor com a França e para a Europa”, comentou Merkel. Segundo ela, um governo de minoria “não seria estável”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.