Mesas eleitorais na Bolívia começam a fechar após oito horas de votação

  • Por Agencia EFE
  • 29/03/2015 18h52

La Paz, 29 mar (EFE).- As mesas eleitorais das eleições estaduais e municipais começaram a fechar na Bolívia a partir das 16h (horário local, 17h em Brasília), após oito horas de votação para escolher nove governadores e 339 prefeitos.

A imprensa local informou que algumas zonas eleitorais já fecharam, enquanto em várias regiões os júris já começaram a apuração.

A norma eleitoral determina que as mesas devam funcionar durante oito horas ininterruptas desde sua abertura, por isso o horário de fechamento pode atrasar naquelas que demoraram a abrir. Conforme a legislação, os locais também devem permanecer abertos enquanto houver pessoas esperando na fila.

As primeiras horas da votação transcorreram em calma e sem incidentes, informaram separadamente o Tribunal Supremo Eleitoral (TSE), o governo boliviano e as missões internacionais que acompanham o desenvolvimento do dia.

A computação dos votos nos tribunais departamentais eleitorais começará às 18h (19h em Brasília) e a partir das 20h (22h em Brasília) a imprensa poderá começar a divulgar os primeiros dados. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.