Mianmar realiza primeira operação naval para salvar imigrantes ilegais

  • Por EFE
  • 22/05/2015 08h55

Agentes da polícia da Birmânia (ou Myanmar) observam grupo de 219 imigrantes em embarcação procedente de Bangladesh

EFE/MINISTERIO DE INFORMACIÓN BIRMANO Agentes da polícia da Birmânia (ou Myanmar) observam grupo de 219 imigrantes em embarcação procedente de Bangladesh

As autoridades de Mianmar realizaram sua primeira operação naval para salvar os entre 6.000 e 8.000 imigrantes ilegais que se calcula que estejam à deriva entre o golfo de Bengala e o mar de Andaman, informou nesta sexta-feira a imprensa local.

O Ministério de Informação do país informou em nota que a Marinha recuperou na noite de ontem 208 bengaleses que encontraram em frente ao litoral do estado birmanês de Rakain, no oeste do país, segundo a emissora “Voz Democrática de Mianmar”.

O navio foi escoltado para a terra e os ocupantes receberam um lugar onde se alojar e atendimento humanitário.

A embarcação, registrada na cidade tailandesa de Ranong, capital da província do mesmo nome, zarpou do sul de Bangladesh e navegava acompanhado por uma menor com provisões.

A operação aconteceu no mesmo dia no qual o vice-presidente do país, Nyan Tun, disse em uma conferência que seu país cumprirá suas obrigações internacionais com estes imigrantes irregulares.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.