Michel Temer visita Espanha para aprofundar relações com o país

  • Por Agencia EFE
  • 21/04/2015 09h11

Madri, 21 abr (EFE).- O vice-presidente do Brasil, Michel Temer, iniciará na quarta-feira uma visita de trabalho de dois dias à Espanha para “aprofundar as relações entre Brasil e Espanha e avançar nos negócios que interessam a ambos países”.

“É hora do Brasil ser mais incisivo em sua política comercial”, assegurou Temer, segundo uma nota divulgada pela Embaixada de seu país em Madri.

No programa da visita figura uma reunião com o rei da Espanha Felipe VI, com o presidente do Congresso, Jesús Posada, e um encontro com empresários no Instituto Espanhol de Comércio Exterior (ICEX).

Em 2013, o Brasil foi o principal destino dos investimentos espanhóis no exterior de modo que no acumulado foi alcançado o valor de US$ 90 bilhões.

Setores como o transporte marítimo, aviação civil, projetos relacionados com os Jogos Olímpicos de 2016 em Rio e o Programa de Investimentos em Logística brasileiro são áreas nas quais diversas empresas espanholas mostraram interesse em investir, segundo explica a embaixada brasileira na capital espanhola.

Segundo a nota, a Espanha é o segundo país em investimento produtivo no Brasil, e o setor empresarial espanhol quer investir em energia, transporte marítimo e aviação civil, assim como em projetos relacionados com os Jogos Olímpicos de 2016.

Durante sua estadia em Madri, Temer também participará do Fórum Líderes, um encontro informativo organizado pela Agência Efe e KPMG.

Temer chegará à Espanha procedente de Portugal, onde realiza uma visita de dois dias para “estreitar” as relações bilaterais.

A península ibérica é vista como a porta de entrada à Europa para o Brasil, por isso que o país considera estratégica a relação com a Espanha e Portugal, segundo informam desde a embaixada.

Na quinta-feira, o embaixador brasileiro, Paulo de Oliveira Campos, mostrou em Madri sua confiança de que a visita de Temer melhorará as relações entre Espanha e Brasil. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.