Milhares de dólares foram sacados de contas de passageiros de avião sumido

  • Por Agencia EFE
  • 14/08/2014 04h21

Bangcoc, 14 ago (EFE).- A polícia da Malásia investiga os saques de 111 milringgit (US$ 35 mil) de contas de quatro passageiros que viajavam no avião da Malaysia Airlines que desapareceu em 8 de março no Oceano Índico.

“Os bancos perceberam a retirada do dinheiro em 18 de julho. Realizaram uma investigação interna antes de denunciá-lo à polícia, em 2 de agosto”, explicou o ajudante do diretor do Departamento de Investigação de Delitos Comerciais, Izany Abdul Ghany, publicou nesta quinta-feira o jornal malaio “Star”.

Izany assinalou, em entrevista coletiva na quarta-feira, que as imagens gravadas pelo circuito de câmaras de vigilância estão sendo analisadas, e que nesta fase da investigação nenhuma possibilidade pode ser descartada.

O Boeing da Malaysia Airlines que realizava o voo MH-370 decolou de Kuala Lumpur na madrugada de 8 de março com 227 passageiros e 12 tripulantes a bordo. Ele deveria chegar em Pequim seis horas depois, mas desapareceu dos radares com 40 minutos de voo.

Segundo os dados identificados por satélite, o avião mudou de rumo em uma “ação deliberada” e atravessou a Península de Malaca no sentido contrário ao trajeto inicial e acredita-se que pode ter caído no sul do oceano Índico.

As operações de busca em uma área remota do Índico devem ser retomadas em setembro, desta vez a cargo de uma companhia especializada em rastreamento submarino. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.