Milhares de pessoas são evacuadas de aeroporto de Moscou após incêndio

  • Por Agencia EFE
  • 03/09/2015 05h59

Moscou, 3 set (EFE).- Mais de três mil pessoas foram evacuadas nesta quinta-feira do aeroporto internacional de Domodedovo, em Moscou, após um pequeno incêndio no porão do local que já foi extinto, informaram as autoridades russas.

Mais de 50 voos sofreram atrasos em consequência do incidente, segundo os painéis de informação do aeroporto, o segundo mais importante de Moscou e da Rússia.

A evacuação começou quando parte do aeroporto se viu envolta em fumaça, que surgiu, como se soube mais tarde, como consequência de um pequeno incêndio em um armazém de uma empresa terceirizada de obras que trabalha no local.

Embora o fogo tenha se estendido sobre uma superfície de apenas 15 metros quadrados, a fumaça chegou ao edifício através dos sistemas de ventilação e obrigou as autoridades a tomar medidas de precaução, explicou à agência de notícias “Interfax” um porta-voz do Domodedovo.

O incêndio pode ter sido provocado por um curto-circuito na instalação elétrica do armazém, segundo o Ministério de Situações de Emergências russo. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.