Militar morre em combate com as Farc em meio a cessar-fogo guerrilheiro

  • Por Agencia EFE
  • 01/08/2015 14h57

Bogotá, 1 ago (EFE).- Um sargento do exército colombiano morreu em combates com as Farc na cidade de Chaparral, no departamento de Tolima, apesar da guerrilha ter iniciado um cessar-fogo unilateral e indefinido no dia 20 de julho, informaram fontes militares neste sábado.

O confronto aconteceu quando a unidade à qual pertencia o sargento, identificado como Alejandro Carvajal Graciano, realizava operações de registro e controle militar na área, segundo um comunicado do exército.

Foi então que ocorreu um conflito entre militares da Força Tarefa Zeus e integrantes da frente 21 das Farc, que terminou com a morte do sargento Carvajal.

As Farc iniciaram um cessar-fogo unilateral e indefinido no dia 20 de julho, após várias semanas de uma ofensiva contra a infraestrutura petrolífera. Em 12 de julho a guerrilha e a polícia concordaram em reduzir a intensidade do conflito e acelerar as negociações.

Apesar disso, no dia 21 de julho um soldado também morreu em um confronto com as Farc registrado no departamento de Meta. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.