Moradores continuam fora de suas casas sob risco de colapso de represa nos EUA

  • Por Estadão Conteúdo
  • 14/02/2017 11h59
PDS36. OROVILLE (CA, EE.UU.), 13/02/2017.- Un helicóptero sobrevuela la presa Oroville y el río Feather con sacos cargados de rocas para aliviar la emergencia ocasionada por la erosión del desagüe en la represa Oroville hoy, lunes 13 de febrero de 2017, en Oroville, California (EE.UU.). Los trabajos de emergencia para reparar los daños en la presa Oroville, situada en el norte de California (EEUU), y las tormentas que en los próximos días podrían agravar la situación mantienen en vilo a las cerca de 200.000 personas que continúan evacuadas por un riesgo potencial de inundación. EFE/PETER DASILVA PETER DASILVA/EFE Inundação California - EFE

As quase 200 mil pessoas que foram obrigadas a deixaram suas casas no norte da Califórnia no domingo por causa do risco de colapso da represa de Oroville, continuam nos abrigos nesta terça-feira. A represa ficou demasiadamente cheia depois de fortes chuvas. 

Os engenheiros ainda trabalham para escorar um canal de escoamento que ficou danificado e drenar o reservatório da represa mais alta dos EUA, mas ainda não há previsão de que tudo seja restabelecido e os moradores possam voltar para suas casas no vale do rio Feather, abaixo da represa do rio Oroville, 105 quilômetros ao norte de Sacramento, disseram autoridades, acrescentando que fortes chuvas são esperadas para quinta-feira.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.