Morales joga partida de futsal com bolivianos residentes no Paraguai

  • Por Agencia EFE
  • 29/06/2015 20h04

Assunção, 29 jun (EFE).- O presidente da Bolívia, Evo Morales, aproveitou sua visita oficial a Assunção para jogar uma partida de futsal nesta segunda-feira com residentes bolivianos no Paraguai, perante o olhar atento do presidente do Paraguai, Horacio Cartes, que permaneceu no banco.

Depois de se reunir com Cartes para assinar acordos energéticos, Morales dedicou sua tarde livre no Paraguai a confraternizar com os bolivianos que vivem em Assunção.

Para isso, optou por jogar uma partida de futsal no clube Libertad de Assunção.

Vestido com o número 10 do Libertad, a equipe na qual Cartes fez grande parte de sua carreira como dirigente esportivo antes de chegar à presidência, Morales enfrentou uma equipe liderada por seu embaixador em Assunção, Rosendo Alpiri.

A equipe de Morales ganhou por 12 a 5 perante um público que comemorou cada gol do duelo desfraldando a bandeira boliviana.

Morales correu, marcou gols, cometeu algumas faltas e rolou pelo chão depois de receber uma forte entrada de um adversário.

Após a partida, o presidente boliviano cumprimentou Cartes e o chanceler paraguaio, Eladio Loizaga, e se despediu do público.

“Foi uma honra poder jogar a seu lado. É muito legal que ele goste de jogar futebol, afinal um presidente tem que estar ao lado do seu povo”, disse à Agência Efe Evans Basilio Tijuana, um boliviano que vive há 20 anos no Paraguai. EFE

sct/rsd

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.