Morales vê continuidade do “reinado” de movimentos sociais na Bolívia

  • Por Agencia EFE
  • 29/03/2015 14h11

La Paz, 29 mar (EFE).- Após votar nas eleições regionais e municipais neste domingo, o presidente da Bolívia, Evo Morales, disse que não acredita que terminará o “reinado” dos movimentos sociais no país.

“Tenho muita confiança, principalmente nos movimentos sociais, é um governo dos movimentos sociais. Embora lamente muito, alguém disse que neste domingo começaria a acabar o reinado dos movimentos sociais. Não acredito, o tempo dirá, o voto mostrará”, afirmou o governante.

Morales fez essas afirmações à imprensa após votar em um colégio situado na província de Chapare, na região central boliviana de Cochabamba.

Mais de seis milhões de bolivianos estão convocados a votar nas eleições que escolherão mais de 4.900 autoridades, incluindo nove governadores regionais e 339 prefeitos. O líder boliviano convocou os cidadãos a participarem das eleições para provar que a Bolívia “é um país democrático”.

Morales prevê permanecer durante quase o dia inteiro no Chapare, seu reduto sindical e político, e pela tarde irá a La Paz para aguardar com o vice-presidente, Álvaro García Linera, e seus ministros os resultados das eleições.

A apuração dos votos começará às 18h locais (19h em Brasília) e a partir das 20h a imprensa poderá começar a divulgar as pesquisas de boca de urna e as contagens feitas por empresas autorizadas pelo Supremo Tribunal Eleitoral. EFE

gb/vnm

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.