Morre terceira criança dos sextuplos nascidos na Costa Rica

  • Por Agencia EFE
  • 25/05/2015 15h24

San José, 25 mai (EFE).- Autoridades hospitalares confirmaram nesta segunda-feira a morte do terceiro dos sêxtuplos nascidos na Costa Rica em 17 de maio, e informaram que todos os sobreviventes estão em estado “delicado”.

A neonatóloga Patricia Fallas confirmou à Agência Efe que o bebê chamado Andrés, morreu no Hospital México de San José devido a falhas súbitas no cérebro, coração e rins.

“Aprematuridade extrema é o risco mais severo, mas o baixo peso e o número de crianças dentro do útero faz com que tenham mais riscos”, explicou Fallas.

Na quarta-feira passada morreu Diego, por problemas circulatórios e respiratórios, e dois dias depois morreu Emma pelas mesmas causas.

Os três bebês que continuam com vida estão sendo rigorosamente monitorados.

Segundo a neonatóloga, todos os bebês estão em situação “delicada”. Valentina está no Hospital da Mulher, Tomás no Hospital Nacional de Crianças, e Gabriel, o menor de todos e em condição mais crítica, internado no Hospital México.

Emma, Valentina, Tomás, Diego, Andrés e Gabriel, os primeiros sêxtuplos da história da Costa Rica, nasceram no domingo, 17 de maio, em um intervalo de apenas seis minutos, com 27 semanas e cinco dias de gestação.

A primeira a nascer foi Emma, com 1,03 quilos, dois minutos depois nasceu Tomás (1,06 kg), a terceira foi Valentina (915 gramas), seguida por Diego (980 gramas), Andrés (942 gramas) e o último foi Gabriel (984). EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.