Não há registro de vítimas e risco de tsunami por terremoto no México

  • Por Agencia EFE
  • 18/04/2014 15h04

(Corrige título).

México, 18 abr (EFE).- O coordenador de Defesa Civil do México, Luis Felipe Puente, informou que por enquanto não há registro de vítimas pelo terremoto de 7 graus na escala Ritcher que atingiu nesta sexta-feira o país, apenas danos materiais leves, e descartou a possibilidade de ocorrer um tsunami.

“Não tenho até o momento (informações de) danos humanos”, disse Puente à emissora “MVS”, mas foram registrados quedas de muros e cortes no fornecimento de energia em algumas zonas da capital mexicana.

O coordenador da Defesa Civil afirmou ainda que a Secretaria de Marinha descartou risco de tsunami, pois o mar registra um movimento que não “supera os 40 centímetros”.

Puente pediu que a população mantivesse a calma. O epicentro do terremoto, registrado às 9h27 locais (11h27 de Brasília) se localizou a 10 quilômetros de profundidade, muito perto do litoral do estado de Guerrero, no sul do país. Réplicas serão sentidas ao longo do dia.

Fontes do Serviço Sismológico Nacional afirmaram que até uma hora e meia depois do tremor tinham sido registradas pelo menos 15 réplicas do terremoto, mas “nenhuma de magnitude relevante”.

Em Guerrero, as autoridades disseram que não havia registro de vítimas. No litoral do estado ocorreram episódios de pânicos entre os turistas que vão para o local durante a Semana Santa.

Em cidades como Acapulco, houve cortes de energia elétrica e da rede de telefonia celular. Também se informou sobre um leve deslizamento na estrada que liga a cidade com a capital mexicana.

pmc-lo/dk

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.