“Nessa eleição vamos ter de dar uma goleada nos pessimistas”, afirma Dilma

  • Por Agencia EFE
  • 31/07/2014 20h05

São Paulo, 31 jul (EFE).- A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quinta-feira que precisará “dar uma goleada nos pessimistas” para ser reeleita no dia 5 de outubro e declarou que buscará superar as turbulências da crise mundial sem pôr em risco a política de criação de emprego nem os direitos trabalhistas.

“O povo brasileiro, junto com o governo do país, deram uma goleada nos pessimistas (durante a Copa). Nessa eleição vamos ter de dar uma goleada nos pessimistas”, disse Dilma em evento da Central Única dos Trabalhadores (CUT), em Guarulhos.

Durante o primeiro comício em São Paulo que marca o lançamento de sua campanha à reeleição, a presidente comparou sua campanha com a de seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, em 2002.

“Quando o Lula foi eleito em 2002, nós dissemos que a esperança ia vencer o medo. Agora temos que saber que é a verdade que tem de vencer o pessimismo”, declarou, em alusão aos que questionam o rumo da economia do país.

Apesar de não ter mencionado o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, comentou que aquele governo “se ajoelhou três vezes” perante o Fundo Monetário Internacional (FMI) para superar a crise financeira em 1999, 2001 e 2002.

Dilma lembrou que a crise internacional em 2008 foi a pior desde 1929 e que a saída dela para o Brasil é “garantir a política de valorização do salário mínimo e o avanço da renda para os trabalhadores”.

A presidente comentou também que seu governo assentou as bases para um “novo ciclo de desenvolvimento com inclusão social no Brasil”. EFE

plg/rsd

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.