Netflix, Tinder e Coldplay estão entre os vencedores do “Oscar da Internet”

  • Por Agencia EFE
  • 27/04/2015 14h36

Nova York, 27 abr (EFE).- A plataforma de streaming Netflix, o aplicativo Tinder e a banda Coldplay são alguns dos vencedores do prêmio Webby de 2015, considerado o “Oscar da Internet”, anunciou a organização nesta segunda-feira.

A entrega dos prêmios, que será apresentada pelo ator Hannibal Buress, ocorrerá no dia 19 de maio no salão Cipriani Wall Street, conforme informou a Academia Internacional de Artes e Ciências Digitais (IADAS, sigla em inglês) em comunicado.

A Netflix, que já havia vencido na edição anterior, receberá o prêmio especial do público. Além disso, personagens de produções exclusivas da empresa também foram premiados, como Ellie Kemper, de “The Unbreakable Kimmy Schmidt”, com um Webby de melhor atriz, e Chelsea Peretti, por extraordinária atuação cômica em “One of the Greats”.

O popular aplicativo de encontros Tinder ganhou o Webby por sucesso do ano devido aos 50 milhões de usuários mensais, enquanto o “Ice Bucket Challenge”, o famoso desafio do balde de gelo em apoio à pesquisa médica sobre a esclerose lateral amiotrófica (ALS), levou o prêmio por melhor façanha conseguida pela internet.

No entanto, os grandes triunfadores desta edição foram a campanha #LikeaGirl, com 11 Webby pelo triunfo de sua mensagem contra a linguagem sexista; a plataforma de compartilhamento de ideias “TED”, com 11 Webby em categorias como melhor aplicação de educação, e a “VICE Media”, com 10 Webby.

Outros premiados foram para a banda britânica Coldplay, pelo melhor uso de vídeo interativo na música “Ink”; o site do canal “HBO”, por oferecer o melhor portal para ver séries em streaming, e o “Buzzfeed”, por melhor aplicativo de notícias.

A IADAS agraciou o jornal “The New York Times” e os aplicativos de fotografia Hyperlapse e Mashable com quatro prêmios cada; o programa de Ellen Degeneres, com três Webby, e o de Jimmy Fallon, com dois para sua versão online.

Também levaram um Webby para casa Evernote, uma ferramenta digital para organizar o trabalho e melhorar a produtividade com mais de 100 milhões de usuários no mundo todo, por ser a melhor aplicação de produtividade; “The New Yorker”, considerado o site com melhor escrita e o melhor de uma revista; e Soundcloud, pelo melhor áudio em “streaming” e melhor aplicativo de música.

Os prêmios Webby são considerados a “maior honra na Internet” pelo “The New York Times” e foram decididos entre o voto do público e um júri formado por David Karp, fundador do Tumblr; Vint Cerf, um dos “pais da internet”, e a editora-chefe do The Huffington Post, Arianna Huffington, entre outros. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.