Nova pesquisa CNT/MDA mostra Aécio numericamente à frente de Dilma

  • Por Agencia EFE
  • 25/10/2014 16h19

São Paulo, 25 out (EFE).- O candidato do PSDB à presidência, Aécio Neves, supera por pouco mais de um ponto e meio percentual à presidente e candidata à reeleição pelo PT, Dilma Rousseff, embora ambos estejam “tecnicamente empatados”, segundo indica uma nova pesquisa divulgada neste sábado.

A pesquisa foi realizada pela empresa MDA, por encomenda da Confederação Nacional do Transporte (CNT), e atribui 50,3% dos votos válidos a Aécio, contra 49,7% de Dilma.

Realizada entre os dias 23 e 24 de outubro com 2.002 pessoas de 137 municípios, a pesquisa tem uma margem de erro de 2,2 pontos percentuais, motivo pelo qual a MDA indicou que os candidatos se encontram em uma situação de “empate técnico”.

O resultado reflete o avanço de Aécio na corrida eleitoral e a queda da presidente, já que, na última pesquisa realizada pela MDA, Dilma aparecia com 50,5% dos votos válidos, e Aécio com 49,5%.

“Provavelmente, o debate da Rede Globo definiu as eleições, com grandes possibilidades de Aécio ser eleito presidente da República neste domingo”, afirma o release da pesquisa.

Por outro lado, duas pesquisas divulgadas nesta semana por Datafolha e Ibope mostraram uma vantagem de Dilma de entre seis e oito pontos percentuais em relação a Aécio.

A expectativa é que essas duas empresas publiquem novas pesquisas ainda na noite deste sábado. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.