Novos confrontos contra separatistas matam mais 13 soldados ucranianos

  • Por Agencia EFE
  • 01/02/2015 10h52

Kiev, 1 fev (EFE).- Treze integrantes das tropas governamentais ucranianas morreram e outros 20 ficaram feridos nas últimas 24 horas após confrontos contra as milícias pró-Rússia no leste da Ucrânia, informou neste domingo o Serviço de Segurança e Defesa Nacional (SSDN) do país.

O comandante do batalhão da região de Donbas, Semyon Semenchenko, está entre os feridos pelos separatistas e foi levado em estado grave para o hospital, afirmou o porta-voz do SSDN, Vladimir Polevoi, em entrevista coletiva.

Segundo breve comunicado, Semenchenko foi ferido quando tentava libertar outro batalhão que estava cercado pelos milicianos pró-rússia. As cirscutâncias do ocorrido, no entanto, ainda não estão claras.

Além dos militares, seis civis morreram nas últimas 24 horas nas regiões de Donetsk e Lugansk, denunciou a autoproclamada República Popular de Donetsk (RPD).

A tensão segue crescendo no leste da Ucrânia, sem sinais de que a paz voltará a reinar na região em breve. A situação ainda piorou depois do fracasso nas negociações realizadas ontem pelo denominado Grupo de Contato de Minsk.

Desde o início dos confrontos, em abril do ano passado, mais de 5 mil pessoas morreram na Ucrânia. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.