Número de mortos no terremoto no Nepal se aproxima de 2.000

  • Por Agencia EFE
  • 26/04/2015 02h33

Katmandu, 26 abr (EFE).- O número de mortos no terremoto de 7,8 graus que estremeceu no sábado o Nepal já se aproxima de 2.000, enquanto os feridos são pelo menos 4.655, informou neste domingo à Agência Efe o Centro Nacional de Operação de Emergência do país asiático.

Fontes do Centro, ligado ao Ministério do Interior, disseram que até agora foram contabilizados 1.883 mortos e 4.655 feridos pelo tremor, que afetou principalmente o vale central do país, onde fica a capital Katmandu.

As equipes de resgate do Exército e das autoridades nepalesas já foram reforçadas com a chegada de soldados da Índia que estão trabalhando em diferentes pontos da capital do país, a região mais afetada.

De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos desde que ontem às 3h11 (horário de Brasília) aconteceu o terremoto de 7,8 graus, com epicentro a cerca de 80 quilômetros a noroeste da capital nepalesa, foram registradas 35 réplicas nessa zona do Himalaia.

Um dos pontos atingidos foi o campo base do Everest, onde o governo contabiliza oficialmente um número de dez alpinistas estrangeiros mortos em consequência dos deslizamentos que aconteceram após o tremor.

As autoridades ainda não emitiram um balanço oficial dos danos materiais, embora na capital as construções que caíram e as estradas e ruas danificadas são várias.

Milhares de pessoas passaram a noite nas ruas da capital do país e outras áreas afetadas por causa do temor de acontecerem novos desabamentos. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.