OEA anuncia reuniões sobre drogas na Guatemala e tráfico de pessoas no Brasil

  • Por Agencia EFE
  • 20/08/2014 19h44

Washington, 20 ago (EFE).- A Organização dos Estados Americanos (OEA) anunciou nesta terça-feira que realizará uma Assembleia Geral Extraordinária sobre drogas na Guatemala em 19 de setembro e convocou a 4ª Reunião de Autoridades Nacionais em Matéria de Tráfico de Pessoas, que acontecerá em Brasília nos dias 4 e 5 de dezembro.

Em comunicado, o organismo informou que durante uma reunião do Conselho Permanente, a OEA aprovou estender o convite à Assembleia Geral Extraordinária sobre drogas na Guatemala a mais de 500 organizações internacionais e representantes da sociedade civil. Entre as entidades previstas para participar do evento estão entidades governamentais, regionais, coletivos vinculados com as Nações Unidas e outras instituições internacionais, além de várias organizações em representação da sociedade civil.

Antes do início da sessão do Conselho Permanente, foi feito um minuto de silêncio em memória do candidato à presidência Eduardo Campos, que morreu na quarta-feira passada em um acidente aéreo. O Conselho também aprovou o Relatório de Atividades do Escritório do Inspetor-Geral do período compreendido entre 1º de janeiro e 30 de junho de 2014 e acertou implementar as recomendações do estudo. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.