ONU não atingiu seu potencial nos últimos anos, diz Trump

  • Por Estadão Conteúdo
  • 18/09/2017 11h34
WAS01 WASHINGTON DC (ESTADOS UNIDOS) 11/04/2017.- El presidente estadounidense, Donald J. Trump, participa en un debate sobre políticas y estrategia con presidentes de compañías en la Biblioteca del Departamento de Estado en Washington DC (Estados Unidos) hoy, 11 de abril de 2017. EFE/Olivier Douliery / Pool EFE/Olivier Douliery O presidente americano, Donald Trump, e a embaixadora dos EUA na ONU, Nikki Haley, participaram conjuntamente da reunião

Os Estados Unidos lideraram uma reunião sobre reformas na Organização das Nações Unidas (ONU), em meio ao começo da Assembleia Geral, que deve reunir diversas lideranças do mundo em Nova York.

O presidente americano, Donald Trump, e a embaixadora dos EUA na ONU, Nikki Haley, participaram conjuntamente da reunião. Ao lado do secretário-geral da ONU, o português António Guterres, o republicano declarou que a organização não atingiu seu potencial nos últimos anos devido ao “excesso de burocracia” e que a ONU deve responsabilizar todos os níveis de administração da instituição.

Haley declarou que 128 Estados-membros da ONU assinaram a resolução, encabeçada pelos EUA, por reformas na organização e pediu para que todos os países assinem o documento.

Já Guterres encerrou a breve reunião declarando que os Estados-membros deve mudar a forma como operam e que a ONU precisa ser “flexível e eficiente”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.