Palestina faz queixa contra Israel na ONU por violação dos direitos infantis

  • Por Agencia EFE
  • 03/05/2015 11h34

Jerusalém, 3 mai (EFE).- O embaixador palestino perante a ONU, Riyad Mansour, apresentou uma queixa contra Israel pela violação de direitos infantis nos territórios ocupados, depois que um menor de sete anos fora detido durante várias horas.

“A cada dia e em incontáveis formas, as crianças palestinas são vítima das violações por parte de Israel dos direitos humanos”, afirma o embaixador em carta aberta aos membros do Conselho de Segurança das Nações Unidas e que foi divulgada neste domingo aos meios de comunicação.

Mansour sustenta que estes “crimes” são “intoleráveis e inaceitáveis” e pede à comunidade internacional que atue para “fornecer a proteção necessária às crianças palestinas”.

A carta foi enviada depois da detenção, no começo desta semana, de um menor palestino de 7 anos que os agentes acusaram de lançar pedras contra um ônibus.

O menor, identificado como Ahmad Zaatari, esteve detido em uma delegacia de polícia durante várias horas, onde foi interrogado sem a presença de seus pais, uma experiência que o diplomata descreve como “horrorosa e traumática para qualquer criança de qualquer idade”. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.