Palestino atropela policiais em Jerusalém e fere 5

  • Por Agencia EFE
  • 06/03/2015 08h30

Jerusalém, 6 mar (EFE).- Cinco agentes da polícia de Israel ficaram feridos nesta sexta-feira após serem atropelados por um jovem palestino nas proximidades de uma parada de trem em Jerusalém.

De acordo com imprensa local, os policiais tiveram ferimentos leves e moderados e foram atendidos no próprio local. O ataque ocorreu quando um veículo saiu da pista e atropelou deliberadamente quatro mulheres e um homem que se encontravam nas proximidades de uma central da Polícia de Fronteiras de Jerusalém.

O porta-voz da polícia israelense, Micky Rosenfeld, relatou que o motorista desceu do veículo após ferir a si mesmo com uma faca e tentou fugir.

Policiais atiraram em direção ao homem e conseguiram rendê-lo. O autor da agressão é de Jerusalém Oriental, mas sua identidade não foi revelada.

O mesmo local foi cenário meses atrás de um fato similar, quando uma pessoa morreu e 13 ficaram feridas depois que um palestino atropelou deliberadamente as pessoas que se encontravam nas proximidades da parada do bonde.

Pouco depois, um palestino atirou em Yehyda Glick, rabino ultranacionalista que luta para mudar o status da Esplanada das Mesquitas.

A Cidade Santa vive um momento de tensão, com ataques de judeus ultra-ortodoxos a palestinos e de palestinos contra judeus. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.