Panamá recebe três náufragos resgatados pelos EUA

  • Por Agencia EFE
  • 31/01/2015 21h11

Panamá, 31 jan (EFE).- Dois náufragos equatorianos e um colombiano, resgatados no dia 20 de janeiro em águas do Oceano Pacífico, foram entregues ao Serviço Nacional Aeronaval (Senan) do Panamá pela guarda costeira Steadfast dos Estados Unidos, segundo informou uma fonte oficial neste sábado.

Um comunicado do Senan identifica os náufragos como Carlos Leonardo Angulo Meza e Alfredo Guerrero Batioja, ambos equatorianos, e Jamil Caicedo, de nacionalidade colombiana.

A nota detalhou que os estrangeiros zarparam de Puerto de Manta, no Equador, para pescar, e “ficaram à deriva por mais de 10 dias, depois que a embarcação apresentou problemas com o motor”.

O Senan explicou que recebeu os naufrágos na sexta-feira. O informativo diz que os profissionais da Medicina Aeronaval examinaram os náufragos nas instalações da Base Naval Capitão de Fragata Noel Rodríguez (Píer 3), localizada na entrada pelo Pacífico ao Canal do Panamá, “determinando que seus estados de saúde eram estáveis”.

Após serem atendidos pelos médicos do Senan, os equatorianos e o colombiano foram encaminhados ao Serviço Nacional de Migração (SNM) para as coordenações de retorno a seu país de origem, segundo o comunicado. EFE

lbb/vnm

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.