Panamá referenda contrato para construção de linha de metrô pela Odebrecht

  • Por Agencia EFE
  • 03/09/2015 18h19

Panamá, 3 set (EFE).- A Controladoria do Panamá publicou nesta quinta-feira em seu site a assinatura do contrato para a construção da linha 2 do metrô da capital do país, cuja licitação foi vencida pelo consórcio liderado pela Odebrecht.

O aval da Controladoria era o último passo para o início das obras, que terão duração de 44 meses e incluem 16 estações e 22 quilômetros de linha que vão desde Tocumen, na região leste da Cidade do Panamá, até o bairro de San Miguelito, na zona norte, onde terá conexão com a linha 1.

No dia 20 de maio, o consórcio formado pela Odebrecht e a espanhola Fomento, Contratas y Construcciones (FCC) ganhou a licitação para construir a linha 2 do metrô ao apresentar uma oferta financeira de US$ 1,857 bilhão.

O governo do Panamá aprovou no final de julho essa oferta e informou que a suposta participação da empresa nos escândalos de corrupção na Petrobras não representa um risco financeiro ao projeto e nem afeta o andamento das obras.

A linha 1 do metrô da Cidade do Panamá, de 16 quilômetros de extensão, também foi construída pela Odebrecht e a FCC a um custo aproximado de US$ 2,1 bilhões e entrou em funcionamento em abril de 2014. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.