Papa condena “violência cega” de atentados terroristas na Espanha

  • Por EFE
  • 18/08/2017 10h08
ANG01 ROMA (ITALIA) 26/05/2016.- El papa Francisco celebra una misa con motivo del Corpus Christi en la basílica romana de San Juan de Letrán en Roma, Italia hoy, 26 de mayo de 2016. El papa Francisco alabó hoy a los cristianos que "se han desvivido para defender la dignidad de todos, especialmente de los más pobres, marginados y discriminados". EFE/Angelo Carconi EFE/Angelo Carconi O atentado deixou 14 pessoas mortas em Barcelona

O papa Francisco condenou nesta sexta-feira “a violência cega” dos atentados de quinta-feira (17) na Catalunha e que deixaram 14 pessoas mortas em um telegrama enviado ao arcebispo de Barcelona, o cardeal Juan José Omella.

“O papa Francisco deseja expressar a sua mais profunda dor pelas pessoas que perderam a vida em uma ação tão desumana e oferece orações pelo seu eterno descanso”, diz o telegrama assinado, como é habitual, pelo secretário de Estado, Pietro Parolin.

A mensagem continua: “Nestes momentos de tristeza e dor, ele quer enviar também o seu apoio e proximidade aos numerosos feridos, às suas famílias e a toda a sociedade catalã e espanhola”.

O pontífice também “condena, mais uma vez, a violência cega, que é uma ofensa gravíssima ao Criador, e eleva a sua oração ao Altíssimo para que nos ajude a continuar trabalhando com determinação pela paz e a concórdia no mundo”.

“Com estes desejos, a sua santidade invoca sobre todas as vítimas, seus familiares, e o querido povo espanhol a bênção apostólica”, conclui o texto.

Algumas horas depois do atentados de ontem, o porta-voz da Santa Sé, Greg Burke, emitiu um comunicado em que afirmava que Francisco estava acompanhando com grande preocupação o que estava acontecendo em Barcelona.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.