Papa expressa solidariedade a todos os afetados pelo ataque de Londres

  • Por EFE
  • 23/03/2017 09h48
VAT01 CIUDAD DEL VATICANO (VATICANO) 26/12/2016.- El papa Francisco dirige el rezo del Ángelus desde una ventana del Vaticano, hoy, 26 de diciembre de 2016. El papa Francisco aseguró hoy que la persecución que viven actualmente los cristianos es mayor y con la misma crueldad que la que se vivió en los primeros siglos de la cristiandad, en su mensaje durante el rezo del Ángelus.EFE/Giuseppe Lami GIUSEPPE LAMI/EFE Papa Francisco no Vaticano - EFE

O papa Francisco expressou nesta quinta-feira sua profunda tristeza e sua solidariedade a todos os afetados pelo ataque em Londres que deixou na última quarta-feira quatro mortos, entre eles o agressor, e cerca de 20 feridos.

Este é o conteúdo do telegrama de pêsame que o secretário de Estado do Vaticano, Pietro Parolin, enviou em nome do pontífice ao arcebispo de Westminster, Vincent Nichol.

“Profundamente triste pela notícia da perda de vidas e das lesões causadas pelo ataque no centro Londres, Sua Santidade Francisco expressa sua solidariedade a todos os afetados por esta tragédia”, afirma a mensagem divulgada pelo escritório de imprensa do Vaticano.

Francisco “encomenda a todos os que morreram o amor misericordioso de Deus Todo-poderoso” e “invoca a força e a paz divina sobre suas famílias afligidas, e assegura suas orações a toda a Nação neste momento”.

No ataque de quarta-feira (22), o agressor lançou seu automóvel contra os transeuntes que caminhavam pela ponte de Westminster, se chocou depois contra a cerca que rodeia o parlamento e recebeu vários disparos após esfaquear um dos policiais que protegiam o edifício.

Quatro pessoas morreram no atentado: o próprio agressor, um policial britânico de 48 anos, Keith Palmer, outro homem de entre 40 e 50 anos, e uma mulher de 43 anos, Aysha Frade, que tinha nacionalidade britânica e era de origem espanhola.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.