Papa Francisco pede que Europa “redescubra suas raízes”

  • Por Estadão Conteúdo
  • 09/01/2017 11h40
VAT01 CIUDAD DEL VATICANO (VATICANO) 26/12/2016.- El papa Francisco dirige el rezo del Ángelus desde una ventana del Vaticano, hoy, 26 de diciembre de 2016. El papa Francisco aseguró hoy que la persecución que viven actualmente los cristianos es mayor y con la misma crueldad que la que se vivió en los primeros siglos de la cristiandad, en su mensaje durante el rezo del Ángelus.EFE/Giuseppe Lami GIUSEPPE LAMI/EFE Papa Francisco no Vaticano - EFE

O papa Francisco apelou nesta segunda-feira à Europa que redescubra sua identidade ao lidar com as ondas de refugiados, a saída do Reino Unido da União Europeia (o chamado Brexit) e a “loucura homicida” da violência inspirada por questões religiosas.

Em discurso anual sobre política externa, o pontífice defendeu a paz em tempos de imigração em massa, estagnação econômica e extremismo terrorista ao redor do mundo.

Francisco também elogiou vários países europeus por receberem refugiados e insistiu que outras nações lhes ofereçam “uma recepção digna” e, ao mesmo tempo, continuem combatendo a pobreza e outras doenças sociais que possam alimentar o fundamentalismo religioso.

O papa, que falou a embaixadores credenciados na Santa Sé, pediu à Europa que redescubra seus ideais, em meio ao 60º aniversário do Tratado de Roma, um dos acordos que ajudaram a fundar a UE. “Isso exige redescobrir suas raízes para dar forma ao seu futuro,” disse.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.