Paquistão executará 17 insurgentes nos próximos dias

  • Por Agencia EFE
  • 18/12/2014 07h48

Islamabad, 18 dez (EFE).- O Paquistão executará nos próximos dias 17 insurgentes condenados por atos de terrorismo, depois que o presidente do país, Mamnoon Hussain, rejeitou o indulto, informou nesta quinta-feira à Agência Efe um porta-voz da Presidência do país.

O presidente descartou a medida que livraria os condenados, disse à Efe Haji Ahmed Malik, oficial de Informação da Presidência, um dia depois de o primeiro-ministro, Narwaz Sharif, ter anunciado que os acusados de terrorismo não serão amparados pela moratória da aplicação da pena de morte que existe desde 2008.

A decisão de Sharif aconteceu depois que um grupo talibã realizou na terça-feira um massacre em uma escola de Peshawar, onde matou 132 crianças e nove professores, após entrar no local, onde lançaram granadas e passaram de sala em sala atirando.

O porta-voz explicou que os insurgentes serão executados “em poucos dias”, mas não divulgou seus nomes nem especificou se são talibãs, por motivos de segurança.

“As ordens de execução serão emitidas e seus parentes serão chamados para o último encontro com os 17 insurgentes”, disse a fonte.

O Paquistão se encontra em estado de choque após o ataque à escola, ao qual o governo de Sharif reagiu anunciando que os terroristas serão condenados à morte e prometendo maior compromisso ainda na luta contra os talibãs. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.