Paraguai apreende 2.751 quilos de maconha em região onde casal alemão morreu

  • Por Agencia EFE
  • 31/01/2015 20h51

Assunção, 31 jan (EFE).- Agentes do departamento Antidrogas da Polícia Nacional do Paraguai apreenderam 2.751 quilos de maconha na cidade de Yby Yaú, perto de onde foram encontrados mortos dois fazendeiros alemães assassinados na quinta-feira pela guerrilha do Exército do Povo Paraguaio (EPP).

A maconha estava sendo transportada em um caminhão por uma estrada do departamento de Concepción, no norte, quando os supostos traficantes de drogas foram interceptados pela polícia.

Como resultado da operação, foram detidos Edison Gómez Rodas e Bernardo Gómez, informou a polícia em comunicado.

A zona da intervenção policial é a mesma em que, na quinta-feira passada, o EPP sequestrou e depois executou Robert Natto e Érika Reiser, um casal de fazendeiros alemães.

O casal foi achado morto nas imediações da cidade de Yby Yaú, a cerca de dois quilômetros do sítio de sua propriedade, chamada Luisita Ganadera.

O achado aconteceu depois do conflito armado ocorrido entre as forças de segurança e a guerrilha, que na quarta-feira sequestrou o casal.

O Paraguai é o principal produtor de maconha da América do Sul, com uma produção estimada de 30 mil toneladas de drogas em várias colheitas ao ano. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.