Pastor canadense está desaparecido na Coreia do Norte, diz jornal

  • Por Agencia EFE
  • 03/03/2015 03h30

Washington, 2 mar (EFE).- Um pastor presbiteriano canadense desapareceu há três semanas na Coreia do Norte, onde participava de uma missão humanitária, informou nesta segunda-feira o jornal “Toronto Star”.

O reverendo Hyeon Soo Lim, de 60 anos, entrou na Coreia do Norte através da China no dia 31 de janeiro e, desde então, sua família e amigos não tiveram mais notícias suas.

O pastor, que representava a Light Korean Presbyterian Church de Mississauga em uma missão humanitária, deveria ter voltado para casa no dia 4 de fevereiro. O religioso já visitou o hermético país em mais de 100 oportunidades.

Os responsáveis da igreja não se preocuparam imediatamente porque os atrasos são frequentes quando se trata de estrangeiros na Coreia do Norte, explicou ao jornal a porta-voz Lisa Pak.

No entanto, denunciaram o desaparecimento do pastor na semana passada após considerarem que três semanas é um atraso longo demais.

“De vez em quando há atrasos, mas nunca desta extensão”, disse Lisa.

A mulher e o filho do pastor, que não têm nenhuma informação de seu paradeiro, agradeceram, através de um comunicado, a todos os que estão orando por ele e ao governo do Canadá “por seu apoio”. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.