Pela 1ª vez, Dilma não fará pronunciamento na TV no Dia do Trabalho

  • Por Agencia EFE
  • 27/04/2015 23h14

Brasília, 27 abr (EFE).- A presidente Dilma Rousseff desistiu de gravar uma mensagem pelo Dia do Trabalho para ser exibida na televisão em 1º de maio, como fez em seus primeiros quatro anos de governo.

“A presidenta vai dialogar com os trabalhadores, com a sociedade brasileira, pelas redes sociais. Em cadeia nacional (de rádio e TV), não. Será um diálogo por meio das redes sociais, porque é uma forma de valorizarmos outros modais de comunicação”, afirmou nesta segunda-feira em entrevista coletiva o ministro da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva.

O ministro detalhou que a decisão de não transmitir a tradicional mensagem presidencial pelo Dia do Trabalho foi tomada em reunião hoje entre os coordenadores políticos do governo e negou que tenha sido motivo pelo temor de um novo panelaço, como o registrado em 8 de março, quando Dilma fez um pronunciamento pelo Dia Internacional da Mulher.

“A presidente não teme nenhuma forma de manifestação oriunda da democracia. Mas, neste momento, consideramos que a melhor forma de comunicação são as redes sociais”, ressaltou.

Esta será a primeira vez em 13 anos que um presidente brasileiro não transmite um discurso em televisão para comemorar o Dia do Trabalho. A tradição foi iniciada por Luiz Inácio Lula da Silva em 2003. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.