Pelo menos 8 mortos em bombardeios do Exército no centro da Síria

  • Por Agencia EFE
  • 01/08/2014 10h04

Beirute, 1 ago (EFE).- Bombardeios do exército da Síria contra bairros da cidade de Marazaf, na província de Hama, deixaram oito mortos nesta sexta-feira, e um avião militar caiu ao norte de Damasco, em Yarud al Qalamún.

De acordo com o Observatório Sírio de Direitos Humanos, duas mulheres morreram no bombardeio. A queda da aeronave, segundo a ONG, ainda não teve as causas informadas, apesar de se tratar de uma região de conflito. Os tripulantes ainda não foram encontrado.

Enquanto isso continuam os combates entre soldados e milicianos de brigadas islamitas nas imediações de um posto de controle do regime e da escola Al Hikma, também no oeste de Hama.

Ao mesmo tempo, helicópteros do governo jogam barris de explosivos nas áreas onde os confrontos estão acontecendo, sem divulgação ainda do número de mortos e feridos.

O avião caiu na região de Al Qalamoun, na fronteira com o Líbano, onde as forças armadas sírias lançaram entre novembro e março passado uma ofensiva para expulsar os insurgentes.

Na última semana, os choques entre os soldados do regime e os islamitas se intensificaram no noroeste de Hama. Na quarta-feira os rebeldes atacaram com foguetes um aeroporto militar de onde as forças do governo lançam ataques.EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.