Pentágono anuncia formação de equipe de resposta rápida contra o ebola

  • Por Agencia EFE
  • 19/10/2014 19h03

Washington, 19 out (EFE).- O Pentágono anunciou neste domingo a formação de uma equipe militar especializada de resposta rápida para combater o ebola nos Estados Unidos, que será composta por 30 pessoas.

“Uma vez formada, os membros da equipe serão enviados à base Fort Sam Houston, no Texas, para sete dias de treinamento especializado em controle de infecções e equipes pessoais de proteção”, disse John Kirby, porta-voz do Pentágono, em comunicado.

Kirby explicou que a expectativa é que essa equipe comece a trabalhar “na próxima semana” e que será integrada por 20 enfermeiras de terapia intensiva, cinco doutores especializados em doenças infecciosas e cinco treinadores.

Após a conclusão do treino, a equipe de resposta rápida permanecerá pronta para a ação durante 30 dias. Kirby ressaltou que os escolhidos estarão disponíveis para ajudar os funcionários da saúde pública nos EUA e não viajarão para África Ocidental, origem da atual epidemia do ebola já matou mais de 4.400 pessoas.

Nos EUA, uma pessoa, Thomas Eric Duncan, cidadão liberiano que contraiu a doença em seu país natal, morreu por ebola, e três estão hospitalizadas com o vírus.

Os internados são duas enfermeiras que prestaram atendimento a Duncan no hospital de Dallas, onde morreu, e um jornalista da emissora “NBC” repatriado da Libéria após ser infectado, todos em situação estável, de acordo com os médicos. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.