Peruano é preso em Roraima ao tentar tirar passaporte brasileiro

  • Por Agencia EFE
  • 01/08/2014 18h02

Rio de Janeiro, 1 ago (EFE).- Um comerciante de nacionalidade peruana foi detido na quinta-feira passada por falsidade ideológica quando administrava os trâmites para a obtenção do passaporte brasileiro na Delegacia de Migração (Delemig) de Boa Vista, informou nesta sexta-feira o Portal Brasil.

O indivíduo se apresentou no escritório de imigração fazendo-se passar por brasileiro e foi detido por agentes da Polícia Federal quando, após a verificação de sua documentação, descobriram que sua verdadeira nacionalidade era peruana e que sobre ele recaía uma sentença expedida em março por um fato similar ocorrido em 2009.

Após consultar a documentação apresentada pelo acusado e cruzá-la com as bases de dados da polícia, os agentes de imigração descobriram também que o comerciante aparecia no sistema de pessoas procuradas pela Justiça brasileira.

Após sua detenção, o peruano foi transferido ao Instituto Médico Legal da cidade e posteriormente à Penitenciária Agrícola Monte Cristo, onde ficará à disposição da Justiça. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.