Pilotos franceses anunciam denúncia por violação de segredo profissional

  • Por Agencia EFE
  • 27/03/2015 07h34

Paris, 27 mar (EFE).- O Sindicato Nacional de Pilotos de Linha da França (SNPL) anunciou nesta sexta-feira que deve apresentar uma denúncia perante a Justiça pelos vazamentos na investigação da queda do avião da Germanwings nos Alpes franceses com 150 pessoas a bordo.

O vazamento sobre o conteúdo de uma das caixas-pretas dessa aeronave constitui, na opinião do SNPL, um sério descumprimento das normas de investigação de um acidente fundamentais e globalmente aceitadas.

O presidente do SNPL, Erick Derivry, declarou hoje à emissora “BFM TV” que vai apresentar uma denúncia contra “X”, na qual não especifica o suposto culpado, por violação de segredo profissional.

Pouco antes que a procuradoria oferecesse ontem as primeiras conclusões sobre a tragédia com dados do Escritório de Investigações e Análise (BEA), encarregada de investigar o caso, jornais como “Le Monde” e “The New York Times” já dispunham de fontes que tinham lhes antecipado detalhes.

Com essa denúncia, segundo Derivry, o SNPL procura uma reforma do BEA, que, em sua opinião, não é “totalmente independente” nem em seu atual modo de funcionamento nem em seu projeto orçamentário, constituição ou nomeação de seu diretor. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.