Pilotos mencionaram “fogo”, mostra áudio do avião da EgyptAir que caiu

  • Por Estadão Conteúdo
  • 16/07/2016 19h59
EFE Avião da EgyptAir - EFE

Autoridades egípcias afirmaram neste sábado que a palavra “fogo” era claramente audível na gravação da cabine dos pilotos do voo 804 da EgyptAir. No entanto, as investigações continuam para saber qual foi o motivo do desastre.

As mesmas autoridades disseram neste sábado que “ainda é muito cedo para determinar quais as razões do fogo, ou onde ele começou.”

O Airbus A320 que caiu no Mediterrâneo, matando todos os 66 passageiros, emitiu alarmes de fumaça em um dos banheiros e em outro ponto da aeronave localizada atrás do cockpit, onde ficam instalados componentes importantes do avião, disseram autoridades.

Autoridades de segurança ainda estão perplexos e não sabem como o fogo pode ter começado ou como ele poderia rapidamente ter feito a aeronave sair do controle. Treinamento contra incêndio é algo ao qual todas as equipes de bordo passam. O fogo na aeronave, no entanto, parece ter se alastrado rapidamente.

Os últimos detalhes sugerem também que os pilotos estavam lidando, ao mesmo tempo, com a fumaça e o mal funcionamento de alguns componentes eletrônicos, momentos antes da queda.

As equipes de investigação afirmaram que vão continuar analisando as informações e os destroços da aeronave para se aproximarem da causa do incidente. A caixa preta da aeronave, encontrada anteriormente, registra as últimas 25 horas de operação do avião. Já o gravador de áudio da cabine contém as últimas duas horas de conversas.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.